Qual a diferença do Construcard e um cartão de crédito?
Veja qual a diferença do cartão Construcard da Caixa de um cartão de crédito ou débito comum. Saiba onde pode ser usado, para qual finalidade e quais as diferenças.
Luis Ribeiro, profissional com ampla experiência em construção, reforma, compra e venda de
imóveis. Saiba mais em sobre o site
O cartão Construcard da caixa tem muitas semelhanças com cartão de débito, final de contas ele acaba sendo um cartão de débito em sua essência, mas existem algumas diferenças que devem ser comparadas em relação aos outros tipos de cartões comuns que encontramos por aí. Veja abaixo alguns pontos que diferencia um ele nos demais casos:
- Sua utilização é específica para compra de materiais de construção e portanto só pode ser utilizado em lojas que foram devidamente credenciadas pela Caixa Econômica Federal e estejam de alguma forma relacionadas ao mercado da construção civil. Os demais cartões podem ser usados em qualquer tipo de loja para compra de qualquer tipo de produto ou serviço.
- É um cartão exclusivo da Caixa Econômica Federal e portanto é visto como um produto na Caixa, ao contrário dos demais cartões que são comercializados em todos os bancos e recebem uma abrangência muito maior do que o caso do Construcard.
- Os recursos para o Construcard são da Caixa Econômica Federal, diferente dos demais cartões que utilizam a bandeiras Visa, Mastercard e outras bandeiras internacionais como fonte dos recursos para o financiamento das transações com aquele cartão.
- Você tem um prazo de carência para utilizar o cartão, ou seja, você pode utilizar um período de 2 a 6 meses e nesse período não fará o pagamento das prestações referente ao crédito que contratou, somente após o término do período de carência e começar a fazer pagamentos.
- No cartão de crédito comum você recebe uma fatura mensal com tudo aquilo que utilizou no mês anterior para fazer o pagamento, no Construcard você faz a utilização do crédito no período de 2 a 6 meses e depois tem até noventa e dois meses para fazer o pagamento de todo valor que utilizou.
- Entre outras diferenças
Veja também