Veja neste artigo algumas dicas importantes sobre o cartão Construcard. Dicas de quem tem o cartão e poderá te ajudar antes de fazer a contratação do mesmo.
Luis Ribeiro, profissional com ampla experiência em construção, reforma, compra e venda de imóveis. Saiba mais em sobre o site
Para aqueles que desejam contratar o cartão Construcard da Caixa para compra de materiais de construção e reforma, vai aqui algumas dicas importantes antes de você fazer a contratação e também durante o processo de uso do cartão para compra dos seus materiais.
A contratação do Construcard é bastante tranquila e não tem muita burocracia. Basta você apresentar os documentos pessoais como CPF e RG, comprovante de endereço e comprovante de renda. Com essa documentação elabora uma proposta de acordo com o valor que você pretende contratar e em poucos dias irá sair o resultado desta avaliação. Normalmente eles pedem uma semana, mas o resultado pode sair antes.
Não é muito baixa, como acontece no caso do financiamento habitacional onde a taxa de juros é bem mais baixa. No meu caso eu estou pagando 1,85% ao mês e confesso que é uma taxa bem alta em termos de financiamento. Eles chegaram a propor taxas bem menores, mas no meu caso e no carro da minha esposa eles alegaram alguns problemas e colocaram uma taxa maior. Fique atento a isto.
Eles vão prometer a entrega em alguns dias, mas pelo menos no nosso caso é o cartão nunca chegou. Mas isto não é necessariamente um problema, basta você tem o número do contrato com a Caixa e com este número você poderá fazer as suas compras nas lojas conveniadas sem problema algum, ou seja, não é necessário você ter o cartão físico para fazer as suas compras de materiais de construção com o Construcard.
Na hora de fazer a proposta você terá a opção de usar o cartão por 2 ou 6 meses e só depois deste período será que você começar a fazer o pagamento das prestações. Mas durante este período se você utilizar o cartão, já estar apagando todos os meses valor referente aos juros, mas isto ainda não é o valor da prestação onde haverá a amortização, pois esta acontecerá apenas depois do término do período que você indicar.
Se você tiver outra alternativa creio que não, mas se não tiver pode ser sim uma boa opção para você fazer a compra de materiais de construção e reforma. É preciso analisar bem a questão da taxa de juros pois ela pode impactar bastante no valor das prestações que você irá pagar. Mas de uma maneira geral o uso do cartão é favorável, já que ele é aceito em quase todas as lojas do ramo e ajuda bastante quem tá precisando de dinheiro para terminar a obra.